site da FAPESP
URL curto
Refinar resultados
Área do conhecimento
Auxílios à Pesquisa
Bolsas
Programas de Pesquisa direcionados a Aplicações
Programas de Infraestrutura de Pesquisa
Instituição
Situação

Ensino Público

Apoio FAPESP em números
12Auxílios à pesquisa em andamento 
143Auxílios à pesquisa concluídos 
32Bolsas no país em andamento 
916Bolsas no país concluídas 
1.103 Todos os Auxílios e Bolsas
*Quantidades atualizadas em 14/01/2017

 

A modalidade Ensino Público destina-se a financiar pesquisas aplicadas sobre problemas concretos do ensino fundamental e médio em escolas públicas paulistas. Os projetos são desenvolvidos sob a responsabilidade de um Pesquisador Principal, vinculado a instituições superiores de ensino e pesquisa no Estado de São Paulo, com a participação de profissionais vinculados às escolas públicas. A seleção é feita por meio de análise pelos pares.

 

 

Auxílios à pesquisa em andamento (mais recentes)

Ver todos os Auxílios à pesquisa em andamento

Auxílios à pesquisa concluídos (mais recentes)

Ver todos os Auxílios à pesquisa concluídos

Bolsas no país em andamento (mais recentes)

Ver todas as Bolsas no país em andamento

Bolsas no país concluídas (mais recentes)

  • O ensino de história e trabalho interdisciplinar a partir da música e da literatura, BP.EP

    O ensino de história e trabalho interdisciplin...

    Este trabalho busca apreender as condições reais da promoção de interdisciplinaridade na escola da rede pública estadual paulista. Trata-se de elaborar e desenvolver atividades em conjunto com os docentes das disciplinas de Língua Portuguesa e Geografia, a partir da música e da literatura, no intuito de consolidar conceitos e aprendizagens em geral previstas nessas diferentes disciplin...

  • Autoavaliação institucional: a percepção de alunos sobre educação de qualidade, BP.EP

    Autoavaliação institucional: a percepção de al...

    A realização dessa pesquisa tem o propósito de investigar a percepção de alunos de ensino fundamental que estudam em escolas das redes públicas municipal e estadual de São Paulo, sobre qualidade da educação. Trata-se de desdobramento da pesquisa Autoavaliação Institucional: a construção de indicadores que possibilitem o diálogo com as avaliações externas, realizada no período de 2011-2...

  • Autoavaliação institucional: a percepção de alunos sobre educação de qualidade, BP.EP

    Autoavaliação institucional: a percepção de al...

    A realização desta pesquisa tem o propósito de investigar a percepção de alunos do Ensino Fundamental que estudam em escolas das redes públicas municipal e estadual de São Paulo, sobre qualidade da educação. Trata-se de desdobramento da pesquisa Auto avaliação institucional: a construção de indicadores que possibilitem o diálogo com as avaliações externas, realizada no período de 2011 ...

Ver todas as Bolsas no país concluídas

Linha de fomento

Auxílios + Bolsas: Acumulado dos anos

Selecione o ano

Mostrar os anos em sequência

Série histórica -
Mostrar processos vinculados