site da FAPESP
URL curto

Programas de Pesquisa direcionados a Aplicações (Empresas e Governo)

Refinar resultados
Área do conhecimento
Auxílios à Pesquisa
Bolsas
Programas de Pesquisa direcionados a Aplicações
Programas de Infraestrutura de Pesquisa
Instituição
Situação

Políticas Públicas

Apoio FAPESP em números
40Auxílios à pesquisa em andamento 
745Auxílios à pesquisa concluídos 
43Bolsas no país em andamento 
1.530Bolsas no país concluídas 
2.358 Todos os Auxílios e Bolsas
*Quantidades atualizadas em 25/03/2017

O apoio aos projetos de Políticas Públicas é realizado nas diversas áreas do conhecimento, visando à aplicação de resultados na formulação ou gestão de políticas públicas.

Auxílios à pesquisa em andamento (mais recentes)

Ver todos os Auxílios à pesquisa em andamento

Auxílios à pesquisa concluídos (mais recentes)

Ver todos os Auxílios à pesquisa concluídos

Bolsas no país em andamento (mais recentes)

  • Biblioteca escolar no ensino fundamental: em busca de um modelo alternativo, BP.TT

    Biblioteca escolar no ensino fundamental: em b...

    Tem como objetivo desenvolver uma biblioteca escolar que supere as tradicionais deficiências ora encontradas e considere mais especificamente as questões ligadas à competência informacional, através de uma ação conjunta entre especialistas nacionais e estrangeiros e professores de duas escolas públicas de Marília-SP. Para realização da pesquisa será utilizada a abordagem da pesquisa-aç...

  • Gênese e desenvolvimento da organização do ensino de matemática em um município paulista, BP.TT

    Gênese e desenvolvimento da organização do ens...

    Trata-se de um projeto a ser realizado no âmbito do Programa "Melhoria do ensino público" e tem como objeto de estudo a organização do ensino, que se apresenta na qualidade das propostas curriculares presentes na rede municipal a qual a pesquisa se vincula. Ao considerar tais propostas curriculares, como expressões da organização do ensino, interessa­nos compreender quais são as múltip...

  • O grupo operativo como estratégia de reflexão: a experiência da docência compartilhada, BP.TT

    O grupo operativo como estratégia de reflexão:...

    Oferecer um espaço continente para os professores (as) das escolas EMEF Prof. Roberto Mange e EMEF Saturnino Pereira, para que expressem suas angústias, ansiedades, sentimentos e desafios coletivos relacionados à prática da Docência Compartilhada. O grupo operativo auxiliará na compreensão e resolução das dificuldades apresentadas, a partir da problematização da realidade e vivência gr...

Ver todas as Bolsas no país em andamento

Bolsas no país concluídas (mais recentes)

  • O ensino de história e trabalho interdisciplinar a partir da música e da literatura, BP.EP

    O ensino de história e trabalho interdisciplin...

    Este trabalho busca apreender as condições reais da promoção de interdisciplinaridade na escola da rede pública estadual paulista. Trata-se de elaborar e desenvolver atividades em conjunto com os docentes das disciplinas de Língua Portuguesa e Geografia, a partir da música e da literatura, no intuito de consolidar conceitos e aprendizagens em geral previstas nessas diferentes disciplin...

  • Autoavaliação institucional: a percepção de alunos sobre educação de qualidade, BP.EP

    Autoavaliação institucional: a percepção de al...

    A realização dessa pesquisa tem o propósito de investigar a percepção de alunos de ensino fundamental que estudam em escolas das redes públicas municipal e estadual de São Paulo, sobre qualidade da educação. Trata-se de desdobramento da pesquisa Autoavaliação Institucional: a construção de indicadores que possibilitem o diálogo com as avaliações externas, realizada no período de 2011-2...

  • Autoavaliação institucional: a percepção de alunos sobre educação de qualidade, BP.EP

    Autoavaliação institucional: a percepção de al...

    A realização desta pesquisa tem o propósito de investigar a percepção de alunos do Ensino Fundamental que estudam em escolas das redes públicas municipal e estadual de São Paulo, sobre qualidade da educação. Trata-se de desdobramento da pesquisa Auto avaliação institucional: a construção de indicadores que possibilitem o diálogo com as avaliações externas, realizada no período de 2011 ...

Ver todas as Bolsas no país concluídas

Linha de fomento

Auxílios + Bolsas: Acumulado dos anos

Selecione o ano

Mostrar os anos em sequência

Série histórica -
Mostrar processos vinculados