Busca avançada

Paulo Rogerio Miranda Correia

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

é Bacharel em Química com Atribuíções Industriais pela USP (1998), Licenciado em Química pela USP (2000), Mestre em Ciências (Área de concentração: Química Analítica) pela USP (2001) e Doutor em Química (Área de concentração: Química Analítica) pela USP (2004). Contratado em 2005 como professor doutor da Escola de Artes, Ciências e Humandades (EACH/USP Leste), sua atuação docente ocorre junto ao curso de Licenciatura em Ciências da Natureza. Foi aprovado em concurso público na área de Educação em Química em 2008, efetivando-se como docente da EACH/USP Leste. Coordena o Grupo de Pesquisa Mapas Conceituais, que conta com alunos de iniciação científica e de pós-graduação. É orientador credenciado no Programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências da USP desde 2005 e no Programa de Pós-graduação em Educação da FE/USP (Área Temática: Ensino de Ciências e Matemática) desde 2010. Foi o presidente da Sexta Conferência Internacional sobre Mapeamento Conceitual (CMC-2014), organizado em parceria com o Institute for Human and Machine Cognition (IHMC). Atualmente, sua linha de pesquisa está relacionada com o uso do mapeamento conceitual como ferramenta para a gestão da informação e do conhecimento. O principal interesse dos projetos de pesquisa consiste na utilização de mapas conceituais para estimular a aprendizagem significativa e colaborativa em organizações, tais como a sala de aula, os grupos de pesquisa e as corporações/empresas. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números* *Quantidades atualizadas em 11/11/2017
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador
Seu nome:

Sua mensagem:
CAPTCHA:
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (11)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

Publicações2
Citações19
Cit./Artigo9,5
Dados do Web of Science

PAULO ROGÉRIO MIRANDA CORREIA; GISLAINE BANCHETTI CORDEIRO; CAMILA APARECIDA TOLENTINO CICUTO; PATRÍCIA GRANDINO JUNQUEIRA. Nova abordagem para identificar conexões disciplinares usando mapas conceituais: em busca da interdisciplinaridade no Ensino Superior. Ciência e Educação, v. 20, n. 2, p. 467-479, . (08/04709-6, 11/09941-7)

PAULO ROGÉRIO MIRANDA CORREIA; CAMILA APARECIDA TOLENTINO CICUTO; BIANCA DAZZANI. Análise de vizinhança de mapas conceituais a partir do uso de múltiplos conceitos obrigatórios. Ciência e Educação, v. 20, n. 1, p. 133-146, . (13/25868-3, 12/22693-5)

CORREIA‚ P.R.M.; OLIVEIRA‚ P.V.. Cobalt as internal standard for arsenic and selenium determination in urine by simultaneous atomic absorption spectrometry. Talanta, v. 67, n. 1, p. 46-53, . (01/02590-2, 01/07048-1)

MIRANDA CORREIA, PAULO ROGERIO; DO VALLE, BRUNO XAVIER; DAZZANI, MELISSA; INFANTE-MALACHIAS, MARIA ELENA. The importance of scientific literacy in fostering education for sustainability: Theoretical considerations and preliminary findings from a Brazilian experience. JOURNAL OF CLEANER PRODUCTION, v. 18, n. 7, SI, p. 678-685, . Citações Web of Science: 19. (06/03083-0)

CORREIA‚ PRM; OLIVEIRA‚ E.; OLIVEIRA‚ PV. Minimalism approach for determination of Cu‚ Fe and Zn in serum by simultaneous electrothermal atomic absorption spectrometry. Analytica Chimica Acta, v. 458, n. 2, p. 321-329, . (99/00970-0, 99/00913-7)

CORREIA‚ P.R.M.; DE OLIVEIRA‚ E.; OLIVEIRA‚ P.V.. Simultaneous determination of manganese and selenium in serum by electrothermal atomic absorption spectrometry. Talanta, v. 57, n. 3, p. 527-535, . (99/00913-7)

AGUIAR, JOANA G.; CORREIA, PAULO R. M.. Using concept maps as instructional materials to foster the understanding of the atomic model and matter-energy interaction. Chemistry Education Research and Practice, v. 17, n. 4, p. 756-765, . Citações Web of Science: 0. (12/22693-5)

CAMILA APARECIDA TOLENTINO CICUTO; PAULO ROGÉRIO MIRANDA CORREIA. Análise de vizinhança: uma nova abordagem para avaliar a rede proposicional de mapas conceituais. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 34, n. 1, p. 1-10, . (06/03083-0, 08/04709-6, 11/09941-7)

PAULO ROGÉRIO MIRANDA CORREIA; AMANDA CRISTINA DA SILVA; JERSON GERALDO ROMANO JUNIOR. Mapas conceituais como ferramenta de avaliação na sala de aula. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 32, n. 4, p. 4402-1-4402-8, . (06/03083-0, 08/04709-6)

PAULO ROGÉRIO MIRANDA CORREIA; JOANA GUILARES DE AGUIAR. Avaliação da proficiência em mapeamento conceitual a partir da análise estrutural da rede proposicional. Ciência e Educação, v. 23, n. 1, p. 71-90, . (12/22693-5)

. Nova abordagem para verificar como os alunos articulam diferentes materiais instrucionais utilizando mapas conceituais. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 35, n. 3, p. -, . (12/22693-5)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: