Em setembro de 2009, a FAPESP e os Conselhos de Pesquisa do Reino Unido (RCUK) estabeleceram um acordo de cooperação científica e tecnológica entre o Brasil e o Reino Unido, que permite às duas instituições apoiarem projetos cooperativos propostos por pesquisadores britânicos e brasileiros associados.
Em setembro de 2012, durante o seminário Parcerias científicas Brasil-Reino Unido: Oportunidades de financiamento para pesquisas e inovação, a FAPESP anunciou a renovação do acordo de cooperação com os Conselhos de Pesquisa do Reino Unido (RCUK), renomeado como UK Research and Innovation (UKRI).
Depois de propiciar a realização de 25 chamadas conjuntas de propostas de pesquisas entre a FAPESP e os RCUK, o acordo de colaboração foi renovado novamente em abril de 2016.
Durante a FAPESP Week London, a FAPESP e o Engineering and Physical Sciences Research Council (EPSRC) comunicaram que aceitariam propostas colaborativas que envolvam pesquisadores do Estado de São Paulo e do Reino Unido, no âmbito do acordo com o UK Research and Innovation (UKRI).
Para mais informações sobre os projetos em andamento ou concluídos, consulte a página sobre o acordo com os RCUK na Biblioteca Virtual da FAPESP.
Leia também:
Reportagens da Agência FAPESP
Nova colaboração com o Reino Unido em Engenharias e Ciências Físicas, 18 de fevereiro de 2019
Aumento de resistência de pragas agrícolas a inseticidas ameaça agronegócio, 18 de outubro de 2017