Em dezembro de 2013, o Ministério das Comunicações (MC), o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e a FAPESP assinaram um convênio de cooperação no valor de R$ 98 milhões para apoiar projetos de pesquisa científica e tecnológica que contribuam para o desenvolvimento da internet no Brasil.
O valor a ser destinado a projetos corresponde aos recursos remanescentes do período em que a FAPESP geriu as atividades de registro de domínio e alocação de endereços IP no país, de 1998 a dezembro de 2005. Os recursos serão distribuídos entre projetos apresentados por pesquisadores de instituições de ensino superior e de pesquisa e de pequenas empresas de base tecnológica de todo o país, proporcionalmente ao número de registros de domínios solicitados por cada estado brasileiro naquele período.
Os projetos deverão estar alinhados a pelo menos um dos três eixos de investigação: aplicações-chave para internet, engenharia e tecnologia e fundamentos científicos.
Para mais informações sobre os projetos em andamento ou concluídos, consulte a página sobre o convênio com o MC e o MCTI na Biblioteca Virtual da FAPESP.