O Relatório de Atividades registra que, em comemoração aos 30 anos de atividades da FAPESP, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realizou uma sessão solene que destacou a contribuição da Fundação para o desenvolvimento científico e tecnológico do Estado e do país.
Ainda em celebração aos 30 anos, foram realizadas reuniões em Ribeirão Preto, São Carlos, Bauru, Piracicaba e Campinas. O encontro em Bauru destacou a consolidação do sistema de Radar Meteorológico do Estado, que resultou dos projetos Radasp I e II; o de Campinas e em Piracicaba, os avanços na pesquisa agropecuária.
A Diretoria Científica promoveu reuniões com 230 pesquisadores de 14 áreas com o propósito de coligir sugestões de aprimoramento institucional.
Em 1992, a FAPESP aprovou 1.836 dos 3.228 pedidos de auxílios e 1.737 dos 2.729 dos de bolsas no país.
Até dezembro, a FAPESP havia aprovado 123 dos 513 pedidos de projetos temáticos, que absorveram 44,3% dos recursos aplicados em 1992 em apoio à pesquisa.
A linha internacional da ANSP passou a operar a 64.000 bits por segundo, com roteadores em São Paulo, Ribeirão Preto, Piracicaba, Campinas e São José dos Campos, consolidando a estrutura acadêmica de comunicação de dados no Estado.