- Bolsas no Exterior - Doutorado
- Bolsas no Exterior - Estágio de Pesquisa
- Bolsas no Exterior - Novas Fronteiras
- Bolsas no Exterior - Pesquisa (BPE)
Esta página dá acesso aos registros de Bolsas BEPE, destinadas a apoiar a realização de estágios de pesquisa, de curta e média duração, em Instituições de Ensino e Pesquisa no exterior, por bolsistas da FAPESP de Iniciação Científica, Mestrado, Doutorado/Doutorado Direto e Pós-Doutorado (ver mais).
Por meio das opções de refinamento com filtros pré-definidos disponibilizadas ao lado é possível realizar consultas específicas aos registros.
Os mapas e gráficos apresentados abaixo oferecem recursos para visualizar a distribuição geográfica e a evolução desse apoio no Estado de São Paulo.
O glioblastoma continua sendo um dos tumores cerebrais mais agressivos e resistentes ao tratamento, em grande parte devido à natureza restritiva da barreira hematoencefálica (BHE) e à limitada biodisponibilidade das terapias sistêmicas. O fármaco axitinibe, um potente inibidor de tirosina quinase do receptor de VEGF, apresenta potencial terapêutico para o glioblastoma devido às suas propr…
Este projeto propõe um estágio de pesquisa na University College London (UCL), de outubro de 2026 a março de 2027, sob a supervisão da Professora Joanna Cook, referência internacional nos estudos antropológicos sobre mindfulness, saúde mental e budismo. A proposta integra meu projeto de doutorado em Antropologia Social na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), que investiga os proce…
Imageamento por Ressonância Magnética é um problema inverso linear que pode ser modelado por Inferência Bayesiana. Assumindo a distribuição do ruído e da solução obtemos um problema de regularização variacional, para o qual métodos de otimização apropriados são conhecidos. Com técnicas de aprendizagem de máquina, como modelos de difusão e baseados em mérito, é possível estimar a distribui…
Gliomas malignos são os tumores cerebrais primários mais comuns em adultos. Caracterizados pela alta invasividade através do parênquima cerebral, esses tumores estão associados a um prognóstico desafiador. O glioblastoma (GB), o tipo mais agressivo, apresenta uma taxa de sobrevida inferior a dois anos, após o diagnóstico. Os tratamentos atuais, incluindo cirurgia, radioterapia e quimioter…
A crescente demanda por tecnologias sustentáveis ¿¿em remediação ambiental tem destacado a relevância das lacases fúngicas como biocatalisadores ecologicamente corretos, capazes de degradar corantes sintéticos em condições amenas. Este projeto visa otimizar a produção e caracterizar o comportamento catalítico de enzimas lacase produzidas por fungos endofíticos isolados de resíduos de caca…
O osteossarcoma é o tumor ósseo mais prevalente da infância e adolescência, com uma taxa de incidência anual de 4,13 casos por milhão no Brasil (0-19 anos). Esses tumores se destacam por apresentarem curso clínico agressivo, alta propensão à detecção de metástases ao diagnóstico e genomas altamente instáveis e complexos, o que dificulta a compreensão de todo o conjunto de eventos envolvid…

Carregando Filtros. Aguarde...
Clique e arraste com o lado esquerdo do mouse para mover o mapa até onde desejar.
Selecione o ano: |
Mostrar os anos em sequência |