- Auxílios pontuais (curta duração)
Esta página da Biblioteca Virtual da FAPESP reúne informações referenciais de bolsas e auxílios de diversas modalidades de pesquisa apoiada pela FAPESP, que possuem o assunto Aeroelasticidade de aeronaves.
A caixa de “Apoio FAPESP em Números” permite a visualização da totalidade de auxílios e bolsas concedidos, em andamento ou concluídos, com o assunto Aeroelasticidade de aeronaves.
No centro da página, podem-se ver algumas informações desses projetos apoiados, no Brasil e no exterior.
Na lista de “Assuntos relacionados” podem-se ver quais outros assuntos foram mais citados em pesquisas apoiadas com o assunto Aeroelasticidade de aeronaves.
Em “Refinar por” é possível filtrar o total das pesquisas com o assunto Aeroelasticidade de aeronaves, de acordo com os seguintes parâmetros: por modalidades de Auxílios à pesquisa, por modalidades de Bolsas, por Área do conhecimento, por Instituição e por Ano de início, e gerar resultados mais específicos.
Os Mapas e Gráficos contribuem visualmente para a identificação da distribuição geográfica do fomento da FAPESP no Estado de São Paulo, e do histórico do fomento, por ano, das pesquisas vigentes com o assunto Aeroelasticidade de aeronaves.
A visita do pesquisador servirá para o estabelecimento de uma cooperação de longo termo entre os respectivos grupos de pesquisa no ITA e na Universidade de Southampton na área de dinâmica e controle de aeronaves flexíveis, com os seguintes objetivos específicos: - Desenvolvimento de modelo em diferentes níveis de fidelidade para projeto e análise de aeronaves flexíveis da nova geração ...
O objetivo dessa proposta é obter apoio financeiro da FAPESP para viabilizar a visita técnica do Prof. Muhammad R. Hajj, sob coordenação do Prof. Assoc. Flávio D. Marques (proponente), durante o período de 28 de outubro à 08 de novembro de 2013, para tratar assuntos relacionados à cooperação em pesquisa na área de aeroelasticidade não linear. Também são previstas outras atividades como...
Este projeto de pesquisa propõe o estudo numérico da esteira aerodinâmica gerada por um sistema de asas rotativas. O Modelo de Esteira Dinâmica Generalizada (do Inglês Generalized Dynamic Wake Model), que foi concebido para representar os estados dinâmicos do escoamento induzido por um rotor em termos de um número finito de modos harmônicos e radiais, será aplicado neste estudo. Result...
Sabe-se que a presença de efeitos não-lineares nos sistemas aeroelásticos pode alterar de forma importante a dinâmica de voo. Em particular, folgas e atrito nas superfícies de controle podem inclusive implicar em alterações na estabilidade dos veículos aéreos, resultando até mesmo em restrições de envelope de voo. Neste contexto, este trabalho compreende um estudo das respostas aeroelá...
Oscilações em ciclo limite induzidas pelo estol em aerofólios foram observadas experimentalmente e modeladas por diferentes pesquisadores nas últimas décadas. Todavia, ainda faltam trabalhos que demonstrem a versatilidade desse fenômeno para conversão de energia de escoamentos em energia elétrica de maneira otimizada. Assim, o presente projeto de pesquisa propõe uma análise baseada na ...
Durante o desenvolvimento de aeronaves, engenheiros e analistas realizam análises de resposta a forças de rajadas, conforme exigido pelas agências de certificação. Em recentes projetos, como no caso do avião Boeing 787, têm sido incluídos sistemas para alívio de resposta aeroelástica devido a estas perturbações aerodinâmicas que podem comprometer o conforme e segurança durante o voo, b...
O presente projeto de pesquisa propõe o aprimoramento do modelo computacional de flutter supersônico de painel atualmente em desenvolvimento no programa de Iniciação Científica. Para tanto, a teoria de compósitos laminados será utilizada para introduzir ao modelo não linear estático de placa de von Kármán a capacidade de modelar o comportamento mecânico deste tipo de material. A formul...
Clique e arraste com o lado esquerdo do mouse para mover o mapa até onde desejar.
Selecione o ano: |
Mostrar os anos em sequência |