Busca avançada
Ano de início
Entree

Simulation modeling of vector borne diseases with coarse and fine scale partial information

Resumo

Apresenta-se uma proposta de cooperação entre os autores para submissão à chamada SPRINT-Fapesp/Appels bilatéraux de mobilité - F.R.S. - FNRS. O projeto é baseado no problema de modelagem de propagação de doenças transmitidas por vetores, em que P.H.T.S. tem experiência na parte de modelagem em autômatos celulares, redes complexas e equações diferenciais ordinárias, e S.V. na parte de aquisição, uso e análise de dados reais de riscos relativos a doenças transmissíveis por carrapatos, um problema mundial para saúde humana e veterinária. O objetivo é reunir as experiências de modelagem de P.H.T.S e de uso de dados reais de S.V. para desenvolvimento de conceitos e ideias originais para modelagem e simulação de doenças propagadas por vetores. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
MONTEIRO, L. H. A.; GANDINI, D. M.; SCHIMIT, P. H. T. The influence of immune individuals in disease spread evaluated by cellular automaton and genetic algorithm. COMPUTER METHODS AND PROGRAMS IN BIOMEDICINE, v. 196, NOV 2020. Citações Web of Science: 1.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.