16º Congresso Latino-Americano de Varejo e Consumo (CLAV 2024)
Processo: | 18/06455-3 |
Modalidade de apoio: | Auxílio Organização - Reunião Científica |
Data de Início da vigência: | 25 de outubro de 2018 |
Data de Término da vigência: | 26 de outubro de 2018 |
Área do conhecimento: | Ciências Sociais Aplicadas - Administração - Administração de Empresas |
Pesquisador responsável: | Leandro Angotti Guissoni |
Beneficiário: | Leandro Angotti Guissoni |
Instituição Sede: | Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP). Fundação Getúlio Vargas (FGV). São Paulo , SP, Brasil |
Assunto(s): | Marketing Varejo Consumidor |
Palavra(s)-Chave do Pesquisador: | consumidor | Engagement | marketing | Retail journey | Shopper experience | varejo | Marketing |
Resumo
Iniciado em 2008, o Congresso Latino-Americano de Varejo (CLAV) é promovido pelo GVcev (Centro de Excelência em Varejo) da FGV-EAESP (Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas), e tem crescido na interlocução dos pesquisadores, na quantidade de trabalhos e na qualidade dos palestrantes nacionais e internacionais, ganhando destaque no cenário internacional do estudo do varejo.A 11ª edição do CLAV será realizada nos dias 25-26 de outubro de 2018 com o tema "Engaging and Interactive Shopper Experience". Os palestrantes serão os professores Aradhna Krishna (University of Michigan) e V. Kumar (Georgia State University). Em 2018, o 11º CLAV discute o papel dos varejistas no fornecimento de experiências engajantes e interativas para os consumidores durante toda a jornada de varejo e a forma como estes respondem a isso. Podem ser submetidos artigos científicos completos, working papers, trabalhos de alunos de graduação (Iniciação Científica) e de doutorado (Consórcio Doutoral), além de artigos executivo e casos para ensino. Os melhores artigos científicos serão considerados para publicação nas revistas Marketing Intelligence & Planning; RAE (Revista de Administração de Empresas) de Varejo; GV Executivo; e Revista Brasileira de Marketing (REMark).Faz parte da programação do evento:1.Encontro de iniciação científica para os graduandos discutirem os resultados de projetos científicos desenvolvidos em várias Instituições de Ensino Superior do Brasil;2.Consórcio Doutoral, um espaço para doutorandos discutirem seus projetos de tese com professores de programas de pós-graduação em varejo, bem como com outros doutorandos que tenham interesses comuns em pesquisa;3.Apresentações de trabalhos acadêmicos, executivos e casos de ensino;4.Painel executivo com profissionais com experiência no setor de varejo e pesquisa de mercado;5.Palestras nacionais e internacionais. (AU)
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio: |
Mais itensMenos itens |
TITULO |
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ): |
Mais itensMenos itens |
VEICULO: TITULO (DATA) |
VEICULO: TITULO (DATA) |