Auxílio à pesquisa 18/06455-3 - Marketing, Varejo - BV FAPESP
Busca avançada
Ano de início
Entree

11º Congresso Latino-Americano de Varejo

Processo: 18/06455-3
Modalidade de apoio:Auxílio Organização - Reunião Científica
Data de Início da vigência: 25 de outubro de 2018
Data de Término da vigência: 26 de outubro de 2018
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Administração - Administração de Empresas
Pesquisador responsável:Leandro Angotti Guissoni
Beneficiário:Leandro Angotti Guissoni
Instituição Sede: Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP). Fundação Getúlio Vargas (FGV). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Marketing  Varejo  Consumidor 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:consumidor | Engagement | marketing | Retail journey | Shopper experience | varejo | Marketing

Resumo

Iniciado em 2008, o Congresso Latino-Americano de Varejo (CLAV) é promovido pelo GVcev (Centro de Excelência em Varejo) da FGV-EAESP (Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas), e tem crescido na interlocução dos pesquisadores, na quantidade de trabalhos e na qualidade dos palestrantes nacionais e internacionais, ganhando destaque no cenário internacional do estudo do varejo.A 11ª edição do CLAV será realizada nos dias 25-26 de outubro de 2018 com o tema "Engaging and Interactive Shopper Experience". Os palestrantes serão os professores Aradhna Krishna (University of Michigan) e V. Kumar (Georgia State University). Em 2018, o 11º CLAV discute o papel dos varejistas no fornecimento de experiências engajantes e interativas para os consumidores durante toda a jornada de varejo e a forma como estes respondem a isso. Podem ser submetidos artigos científicos completos, working papers, trabalhos de alunos de graduação (Iniciação Científica) e de doutorado (Consórcio Doutoral), além de artigos executivo e casos para ensino. Os melhores artigos científicos serão considerados para publicação nas revistas Marketing Intelligence & Planning; RAE (Revista de Administração de Empresas) de Varejo; GV Executivo; e Revista Brasileira de Marketing (REMark).Faz parte da programação do evento:1.Encontro de iniciação científica para os graduandos discutirem os resultados de projetos científicos desenvolvidos em várias Instituições de Ensino Superior do Brasil;2.Consórcio Doutoral, um espaço para doutorandos discutirem seus projetos de tese com professores de programas de pós-graduação em varejo, bem como com outros doutorandos que tenham interesses comuns em pesquisa;3.Apresentações de trabalhos acadêmicos, executivos e casos de ensino;4.Painel executivo com profissionais com experiência no setor de varejo e pesquisa de mercado;5.Palestras nacionais e internacionais. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)