Busca avançada
Ano de início
Entree

VII Congresso Internacional em comunicação e consumo

Processo: 18/17570-8
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Organização de Reunião Científica
Vigência: 08 de outubro de 2018 - 11 de outubro de 2018
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Teoria da Comunicação
Pesquisador responsável:Luiz Peres Neto
Beneficiário:Luiz Peres Neto
Instituição-sede: Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Cooperação internacional  Consumo 

Resumo

O 7º CONGRESSO INTERNACIONAL COMUNICAÇÃO E CONSUMO - COMUNICON 2018 - reúne os Encontros de Grupos de Trabalho (GTs) de Pós-Graduação e de Graduação e o Simpósio Internacional. Ademais, contará neste ano com as atividades do Pré-Congresso, dentre as quais destaca-se a palestra a ser proferida pela Prof. Dra Kathleen Lebesco sobre comunicação e "fat studies", um debate importante para o eixo temático do evento. O 6º Simpósio Internacional tem como tema "Comunicação, consumo e alteridades" e irá trazer a São Paulo dois pesquisadores internacionais de referência (Prof. Dr Marwan Kraidy, ganhador por 2 vezes do prêmio de melhor pesquisa pela International Communication Association e o Prof. Dr Michael Marder, referência no campo das ideias políticas e ética) reunidos em duas mesas temáticas multidisciplinares, lado a lado com quatro destacados estudiosos brasileiros neste campo de investigação (Prof Dr Vladimir Safatle, psicanalista e filósofo da USP, Profa Dra Ângela Marques, da UFMG, especialista em comunicação e cidadania, Profa. Dra Maria Ataíde Malcher, da UFPA, que tem investigado a inclusão do consumo comunicacional de jovens na Amazônia e a Profa. Dra. Fernanda Martinelli, da UnB, cujas pesquisas discutem a diversidade sob a ótica comunicacional). Trata-se de um debate significativo devido à atualidade e especial relevância social do tema. Na conferência magna traremos uma das principais referências nos estudos sobre "comunicação feminista" na América Latina, a Profa Dra Aimée Vega Montiel. Cabe lembrar a importância de situar os estudos feministas e a voz de uma pesquisadora mulher em posição de destaque em um evento científico, algo infelizmente pouco recorrente. Os Encontros de GTs, por seu turno, evidenciam que o COMUNICON é reconhecido como um espaço de reflexão qualificado. Estando já consolidado na agenda dos pesquisadores da Comunicação no Brasil, a cada edição o evento vem ampliando sua inserção junto à comunidade internacional. (AU)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.