Busca avançada
Ano de início
Entree

Equipamento multi usuário (EMU) aprovado no processo 2017/50339-5: espectrofotômetro de infravermelho próximo (NIRS)

Processo: 18/20629-4
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Programa Equipamentos Multiusuários
Vigência: 01 de novembro de 2018 - 31 de outubro de 2025
Área do conhecimento:Ciências Agrárias - Zootecnia - Produção Animal
Pesquisador responsável:Renata Helena Branco Arnandes
Beneficiário:Renata Helena Branco Arnandes
Instituição-sede: Instituto de Zootecnia. Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA). Secretaria de Agricultura e Abastecimento (São Paulo - Estado). Nova Odessa , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:17/50339-5 - Plano de desenvolvimento institucional de pesquisa do Instituto de Zootecnia (PDIp), AP.PDIP
Assunto(s):Composição química  Proteínas  Digestibilidade  Espectrofotômetros  Transformada de Fourier  Equipamentos multiusuários 
As informações de acesso ao Equipamento Multiusuário são de responsabilidade do Pesquisador responsável
Página web do EMU:http://www.iz.sp.gov.br/unidade.php?id=28
Tipo de equipamento:Caracterização de Materiais - Espectroscopia - Infravermelho
Fabricante: Buchi
Modelo: NIRFlex N-500

Resumo

OO NIRFlex é um espectrofotômetro de bancada por transformada de Fourier (N-500 FT-NIR) para identificar e quantificar os analitos de interesse. Ele gera um feixe de interferograma no infravermelho próximo invisível que interage com as moléculas de uma amostra, gerando um feedback característico. O feedback é captado através de uma célula de medição por um detector e processado matematicamente via transformada de Fourier em um espectro. Esse espectro é característico de uma dada amostra e permite a identificação e a quantificação de seus componentes. O espectrômetro N-500 FT-NIR fornece resultados confiáveis de análise para controle de qualidade, bem como pesquisa e desenvolvimento na indústria farmacêutica, química, alimentícia, de bebidas e rações. O NIRFlex N-500 oferece uma ampla gama de células de medição e acessórios para o mais alto desempenho. (AU)

Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (7 total):
Mais itensMenos itens
UniversoAgro: Secretaria de Agricultura de SP inicia pesquisas com pecuária de precisão na área de nutrição de gado de corte (05/Fev/2021)
Datagro: Secretaria de Agricultura de SP inicia pesquisas com pecuária de precisão na área de nutrição de gado de corte (05/Fev/2021)
APqC Notícias: APTA Regional inicia pesquisas com pecuária de precisão na área de nutrição de gado de corte (04/Fev/2021)
Notícias Agrícolas: Secretaria de Agricultura inicia pesquisas com pecuária de precisão na área de nutrição de gado de corte (03/Fev/2021)
O Nortão online: Secretaria de Agricultura inicia pesquisas com pecuária de precisão na área de nutrição de gado de corte (03/Fev/2021)
Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SP) : Secretaria de Agricultura inicia pesquisas com pecuária de precisão na área de nutrição de gado de corte (03/Fev/2021)
Diário Agrícola AgroPlanning: Secretaria de Agricultura inicia pesquisas com pecuária de precisão na área de nutrição de gado de corte (03/Fev/2021)