Busca avançada
Ano de início
Entree

Invariantes de singularidades reais, pares de germes e problemas de classificação

Resumo

O objetivo deste projeto consiste em estudartópicos importantes da teoria de Singularidades tais como: invariantes, problema de classificação, finitude de órbitas,aplicações estáveis, pares de aplicações (ou diagramas divergentes), entre outros, e que possuem interface com outras áreas doconhecimento, como Geometria Diferencial, Topologia, Sistemas Dinâmicos e Teoria dos Grafos. Para desenvolver este estudo, doponto de vista local, usaremos como referência duas relações de equivalência: a equivalência topológica (ou C^0-A-equivalência) e a equivalência bi-Lipschitz. A partir dessasrelações de equivalência, investigaremos invariantes, propriedades importantes, classificações, pares de germes e comparações com outras equivalências clássicas. O projeto aborda também aspectos globais de interesse em teoria de Singularidades, tais como o estudode aplicações estáveis e seus invariantes globais. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
BOIZAN BATISTA, ERICA; FERREIRA COSTA, JOAO CARLOS; JOSE NUNO-BALLESTEROS, JUAN. The Cone Structure Theorem. INTERNATIONAL MATHEMATICS RESEARCH NOTICES, v. 2021, n. 13, p. 9786-9801, . (18/25157-3)

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.