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Dimensões e captura de valor nos relacionamentos B2B

Processo: 18/24850-7
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Regular
Vigência: 01 de abril de 2019 - 31 de março de 2021
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Administração - Administração de Empresas
Pesquisador responsável:Luiz Artur Ledur Brito
Beneficiário:Luiz Artur Ledur Brito
Instituição-sede: Escola de Administração de Empresas (EAESP). Fundação Getúlio Vargas (FGV). São Paulo , SP, Brasil
Pesq. associados: Andre Luiz Silva Samartini ; Claudio Minerbo
Auxílios(s) vinculado(s):19/16578-8 - O Centro FGV Q-Step para melhoria das habilidades quantitativas em estudantes de graduação em administração, AP.R SPRINT
Assunto(s):Business-to-business  Cadeia de suprimentos  Criação de valor  Análise conjunta 

Resumo

Apesar do tema criação e captura de valor nos relacionamentos B2B ser bem estudado nas disciplinas de Marketing, Estratégia e Operações/Supply Chain, há questões que ainda merecem atenção e devem ser esclarecidas sob a ótica acadêmica e prática: não há respostas conclusivas sobre como os atores percebem e lidam com as dimensões de valor; discussões sobre a captura de valor têm sido em sua maioria no plano teórico ou no nível da indústria ou da firma; e os gestores ainda necessitam de um entendimento mais prático sobre os mecanismos que levam à captura de valor em seus relacionamentos B2B. Para endereçar algumas destas questões, esta pesquisa pretende analisar em maior profundidade a relação entre as dimensões do valor criado e captura deste valor nos relacionamentos B2B. Ela será desenvolvida em dois estudos durante os próximos 24 meses, cada um com objetivos, métodos e amostras complementares. O primeiro estudo consistirá de uma análise conjunta adaptativa (Adaptive Choice Based Conjoint Analysis - ACBC) para estudar qual o efeito direto das dimensões de valor no valor capturado nos relacionamentos B2B. O segundo estudo aprofundará esta discussão através de um estudo de caso múltiplo entre membros da díade cliente-fornecedor, e analisará como as dimensões de valor, relações de poder e estratégias de suprimentos interagem na captura de valor? A disseminação se dará através da publicação de dois artigos em periódicos acadêmicos internacionais, além do suporte local da própria instituição para a publicação de um artigo científico e realização de eventos voltado a gestores. (AU)

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Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
MINERBO, CLAUDIO; LEDUR BRITO, LUIZ ARTUR. n integrated perspective of value creation and capture: a systematic literature revie. JOURNAL OF BUSINESS & INDUSTRIAL MARKETING, v. 37, n. 4, . (18/24850-7)
MINERBO, CLAUDIO; KLEINALTENKAMP, MICHAEL; BRITO, LUIZ ARTUR LEDUR. Unpacking value creation and capture in B2B relationships. INDUSTRIAL MARKETING MANAGEMENT, v. 92, p. 163-177, . (18/24850-7)

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