Busca avançada
Ano de início
Entree

XXI congresso brasileiro de toxicologia (CBTOX) e XV encontro regional latino-americano da the International Association of Forensic Toxicologist (TIAFT)

Processo: 19/10335-6
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Organização de Reunião Científica
Vigência: 28 de outubro de 2019 - 31 de outubro de 2019
Área do conhecimento:Ciências da Saúde - Farmácia - Análise Toxicológica
Pesquisador responsável:José Luiz da Costa
Beneficiário:José Luiz da Costa
Instituição-sede: Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Toxicologia ocupacional  Toxicologia ambiental  Toxicologia  Toxicologia forense 

Resumo

A Sociedade Brasileira de Toxicologia (SBTOX) organizará o XXI Congresso Brasileiro de Toxicologia (CBTOX) e o XV Encontro Regional Latino-Americano TIAFT (The International Association of Forensic Toxicologists), sob o tema "Toxicologia: ciência e arte", no período de 28 a 31 de outubro de 2019, no Centro de Eventos do Hotel Monte Real Resort, na cidade de Águas de Lindóia - SP. A realização desses eventos de forma conjunta será de grande importância, uma vez que irá de encontro ao momento de internacionalização da ciência, vivido pelo Brasil, gerando ampla visibilidade ao país e proporcionando produtivas discussões, entre pesquisadores brasileiros e de outros países do mundo, dos temas mais relevantes e recentes da Toxicologia.O tema escolhido para congresso "Toxicologia: ciência e arte" sintetiza a necessidade constante pela criatividade e inovação em uma ciência dinâmica e multidisciplinar, direcionando nosso entusiasmo e disposição para oferecer um programa científico realmente inovador. O Comitê Organizador e o Comitê Científico estão preparando um programa com diversas atividades sociais e workshops. Também serão oferecidas palestras e sessões atraentes com contribuições bem equilibradas entre a academia, indústria e agências regulatórias, oferecendo a oportunidade de amplo aprimoramento profissional. Para tanto, serão abordados os seguintes temas:* Modelos alternativos ao uso de animais * Novos métodos de avaliação in vitro * Genotoxicidade * Imunotoxicologia * Mecanismos de toxicidade * Nanotoxicologia* Segurança ambiental * Segurança alimentar * Avaliação de risco * Toxicologia ocupacional* Toxicologia analítica * Toxicologia clínica e laboratorial * Drogas e direção * Toxicologia Forense (AU)