Busca avançada
Ano de início
Entree

VII Seminário "Inovações em Atividades Curriculares: Transformar Vivências, Conectar Aprendizagens"

Processo: 19/14417-7
Modalidade de apoio:Auxílio Organização - Reunião Científica
Vigência: 04 de setembro de 2019 - 03 de janeiro de 2020
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Eliana Martorano Amaral
Beneficiário:Eliana Martorano Amaral
Instituição Sede: Pró-Reitoria de Graduação (PRG). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Currículo  Ensino superior 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:aprendizagem ativa | curriculo | Docência | Ensino Superior | Inovação Educacional | Graduação Ensino Superior

Resumo

O VII Seminário "Inovação Curricular: Transformar Vivências, Conectar Aprendizagens" dá sequência à série de eventos bianuais, bem sucedidos e avaliados, desenvolvidos e sediados pela Unicamp, desde 2007. Esse evento busca favorecer a identificação pelos professores das potencialidades pedagógicas propiciadas pelas atuais condições tecnológicas e que tenham clareza dos objetivos de aprendizagem ao utilizá-las, mas não se restringe somente a elas. Os objetivos dessa edição do evento são: - favorecer a discussão, reflexão, vivência e trocas acerca de inovações curriculares empreendidas em diversos âmbitos como projetos pedagógicos de cursos, disciplinas, conteúdos, metodologias, avaliação, recursos didáticos, ambiente virtuais de aprendizagem, recursos tecnológicos, relação professor- aluno, relação aluno-conhecimento, dinâmicas de autoconhecimento; - ressaltar a inovação curricular como objeto de pesquisa sobre o processo de ensino e aprendizagem, compreendendo-a como atividade pedagógica articulada aos propósitos da formação do estudante; - fortalecer o intercâmbio de iniciativas de inovações curriculares desenvolvidas e experienciadas na docência e aprendizagem das diferentes instituições de ensino superior do estado de São Paulo e do país; - promover o aprofundamento de questões teóricas e práticas relacionadas às inovações curriculares de forma a contribuir para o aprofundamento da reflexão sobre as adequações de cada prática docente, para os objetivos e a clientela específicos; - proporcionar conhecimentos sobre o efetivo impacto das inovações curriculares nas atividades docentes de formação discente.O evento busca ser, em si, uma inovação, e nesta edição incorporou atividades e espaços diferenciados como webnarios, talks, painéis, sessão diálogos, fórum, vivências de novas tecnologias e metodologias, além de palestras, apresentações orais, sessão de pôsteres, workshops, feira de livros, exposição de tecnologias, atividades culturais. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)