Busca avançada
Ano de início
Entree

Aprimoramento da infraestrutura do Laboratório de Espectrometria - Preparo de Amostras Solidas e a ampliação da linha de pesquisa voltada a utilização de isótopos estáveis e análise de bancos de dados hidroclimatológicos.

Processo: 19/25030-6
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Reserva Técnica para Infra-estrutura Institucional de Pesquisa
Vigência: 01 de fevereiro de 2020 - 31 de janeiro de 2021
Área do conhecimento:Interdisciplinar
Pesquisador responsável:Amauri Antonio Menegário
Beneficiário:Amauri Antonio Menegário
Instituição-sede: Centro de Estudos Ambientais (CEA). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Rio Claro , SP, Brasil
Assunto(s):Recursos hídricos  Comunicação  Isótopos estáveis 

Resumo

Os recursos a que se refere este Plano destinam-se ao aprimoramento da infraestrutura do Laboratório de Espectrometria - Preparo de Amostras Sólidas, por moagem criogênica, melhorar as condições de operação do digestor de micro-ondas e uma TV Smart para a realização de vídeo conferências, agilizando a comunicação nacional e internacional. Também objetiva-se a ampliação da linha de pesquisa voltada a utilização de isótopos estáveis e análise de bancos de dados hidroclimatológicos para compreensão de processos do ciclo hidrológico com resultados de alta resolução temporal e espacial. Dessa forma, espera-se a aquisição de um Dewar 50 L com reguladora, Estabilizador de Voltagem 5 KVA, TV Smart 48', Notebooks 8ª geração. (AU)