Busca avançada
Ano de início
Entree

Geração de base de conhecimento para automação do atendimento ao cliente

Processo: 19/08609-0
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas - PIPE
Vigência: 01 de junho de 2020 - 28 de fevereiro de 2021
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Ciência da Computação - Metodologia e Técnicas da Computação
Pesquisador responsável:Victor Hochgreb de Freitas
Beneficiário:Victor Hochgreb de Freitas
Empresa:Gobots Soluções Inteligentes Ltda
CNAE: Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis
Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador não-customizáveis
Município: Santo André
Pesquisadores principais:Julio Cesar dos Reis
Bolsa(s) vinculada(s):20/09711-0 - Processamento de questões e respostas sobre grafos de conhecimento, BP.TT
Assunto(s):Sistemas de computação  Automação  Processamento da informação  Processamento de linguagem natural  Serviço ao cliente  Grafos  Respostas  Comércio eletrônico 

Resumo

O atendimento efetivo e automatizado a clientes via sistemas computacionais requer o tratamento de grande quantidade de informação não estruturada. Em compras online, clientes descrevem suas dúvidas em mensagens em linguagem natural. A geração de respostas automatizadas a essas dúvidas demanda o estudo de técnicas avançadas de interpretação de linguagem natural. A GoBots desenvolve produtos de alta tecnologia visando responder automaticamente dúvidas sobre os mais diversos produtos em plataformas de compras online. Este projeto visa efetuar o estudo e desenvolvimento de soluções para a geração de respostas automáticas de mensagens em sistema de atendimento inteligente a clientes. Mais especificamente, visamos investigar e desenvolver técnicas inovadoras de processamento semântico de texto livre em linguagem natural para a construção de grafos de conhecimento a partir do processamento das mensagens em texto. Resultados esperados envolvem a validação de um novo módulo de software capaz de permitir a geração de respostas considerando o conhecimento presente em mensagens existentes. (AU)