Busca avançada
Ano de início
Entree

O Centro FGV Q-Step para melhoria das habilidades quantitativas em estudantes de graduação em administração

Processo: 19/16578-8
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Regular
Vigência: 01 de abril de 2020 - 31 de março de 2022
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Convênio/Acordo: University of Manchester
Proposta de Mobilidade: SPRINT - Projetos de pesquisa - Mobilidade
Pesquisador responsável:Luiz Artur Ledur Brito
Beneficiário:Luiz Artur Ledur Brito
Pesq. responsável no exterior: Jackie Carter
Instituição no exterior: University of Manchester, Inglaterra
Instituição-sede: Escola de Administração de Empresas (EAESP). Fundação Getúlio Vargas (FGV). São Paulo , SP, Brasil
Pesq. associados: Andre Luiz Silva Samartini
Vinculado ao auxílio:18/24850-7 - Dimensões e captura de valor nos relacionamentos B2B, AP.R
Assunto(s):Métodos de ensino  Pesquisa social  Ciências sociais  Análise quantitativa  Centros Q-Step  Softwares  Administração pública  Currículos e programas  Cooperação internacional 

Resumo

Os estudantes de ciências sociais podem se beneficiar do aprendizado aplicado através de oportunidades de estágio ou de estágio enquanto estudam. Em particular, a prática de habilidades quantitativas de pesquisa no ambiente de trabalho tem sido demonstrada através do programa Q-Step no Reino Unido para fornecer experiências transformacionais para os alunos; eles aprendem como aplicar a teoria, desenvolver suas habilidades de software e contribuir para projetos de pesquisa social baseados em dados reais; alguns retornam e seguem carreiras em pesquisa social quantitativa. Este projeto se propõe a levar um modelo comprovado do Reino Unido e adaptá-lo para o currículo da FGV, em São Paulo, desenvolvendo um Centro Q-Step da FGV. A pesquisa usará um RCT para testar até que ponto as empresas de administração pública e administração da FGV estudam os estudantes que realizam estágios - ou "imersões" - melhoram suas habilidades de pesquisa quantitativa medindo suas notas e comparando com os alunos que não participaram da Q-Step. (AU)