Busca avançada
Ano de início
Entree

Sistema de distribuição controlada de fármacos na Oncologia Veterinária: estado da arte e orientações futuras

Resumo

Os sistemas administradores de fármaco controlados podem ser usados para transportar vários agentes anticâncer, incluindo agentes quimioterapêuticos clássicos, como doxorrubicina, paclitaxel ou cisplatina e também usados para encapsular inibidores de tirosina quinase e anticorpos monoclonais. Geralmente, os sistemas controlados são usados para diminuir a toxicidade do medicamento, aumentar a concentração local do medicamento ou ter como alvo órgãos ou sistemas específicos. Em cães, a doxorrubicina lipossômica é o veículo de administração controlada de medicamentos mais conhecido na medicina veterinária. No entanto, vários medicamentos antitumorais podem ser encapsulados dentro desses sistemas. Como os veículos de entrega são um tópico relativamente novo em oncologia veterinária, esta revisão teve como objetivo discutir o conhecimento atual sobre os veículos de distribuição de medicamentos controlados e discutir os desafios atuais e a direção futura de seu uso em Oncologia Veterinária. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
LAINETTI, PATRICIA DE FARIA; ZULIANI, FERNANDA; LEIS-FILHO, ANTONIO FERNANDO; FONSECA ALVES, RICARDO HENRIQUE; FONSECA-ALVES, CARLOS EDUARDO. Controlled Drug Delivery Vehicles in Veterinary Oncology: State-of-the-Art and Future Directions. PROCESSES, v. 8, n. 5 MAY 2020. Citações Web of Science: 0.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.