Busca avançada
Ano de início
Entree

Eletroforese capilar como método alternativo para a análise simultânea de ânions

Processo: 95/02396-9
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Regular
Vigência: 01 de setembro de 1995 - 28 de fevereiro de 1997
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Química - Química Analítica
Pesquisador responsável:Lilian Rothschild Franco de Carvalho
Beneficiário:Lilian Rothschild Franco de Carvalho
Instituição-sede: Instituto de Química (IQ). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Eletroforese capilar  Ânions 

Resumo

O presente projeto é constituído de cinco sub-projetos, envolvendo a otimização e desenvolvimento de metodologia para a análise de ânions por eletroforese capilar, com aplicação em matrizes complexas de interesse ambiental e no monitoramento da cinética de reações de oxidação. O sub-projeto I visa explorar os recursos de eletroforese capilar para a análise simultânea de ânions de baixo peso molecular, desenvolvendo metodologias, e aperfeiçoando as já existentes. O sub-projeto II visa a caracterização eletroforética de ânions orgânicos provenientes de ácidos carboxílicos em ambientes atmosféricos. Ainda é parte do sub-projeto II, um estudo comparativo de desempenho entre eletroforese capilar e cromatografia de íons. O sub-projeto III visa identificar e quantificar espécies aniônicas inorgânicas e orgânicas no vapor d'água condensado do escapamento de automóveis a álcool e gasolina. O sub-projeto IV visa o monitoramento de ... (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
COLOMBARA‚ R.; MASSARO‚ S.; TAVARES‚ M.F.M. Exploring the versatility of capillary electrophoresis for the analysis of ionic species in vehicular emission. Analytica Chimica Acta, v. 388, n. 1, p. 171-180, 1999.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.