Busca avançada
Ano de início
Entree

A arte-terapia como meio de elaboração da agressividade infantil no ambiente escolar

Processo: 97/01639-0
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Regular
Vigência: 01 de outubro de 1997 - 30 de setembro de 1999
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia - Tratamento e Prevenção Psicológica
Pesquisador responsável:Adolpho Menezes de Mello
Beneficiário:Adolpho Menezes de Mello
Instituição Sede: Faculdade de Ciências da Saúde (FCS). Universidade de Marília (UNIMAR). Marília , SP, Brasil
Assunto(s):Agressividade  Arte-terapia  Psicologia da criança  Crianças  Psicanálise 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Agressividade | Arte Terapia | Comportamento Infantil | Crianca | Psicanalise

Resumo

Este trabalho tem por objetivo principal demonstrar a viabilidade e relevância da arte-terapia como meio de elaboração da agressividade infantil no ambiente escolar. Como fundamentação teórica serão utilizadas as obras de Carvalho (1995) sobre a arte-terapia e parte da obra de Winnicott (1975, 1979, 1987, 1988 e 1989) que versa a respeito da agressividade. A população pesquisada será composta por crianças selecionadas como as mais agressivas dentro da E.E.P.G. João Batista de Melo Júnior. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)