Busca avançada
Ano de início
Entree

Dosagens hormonais em portadores de disseccao (aneurisma dissecante) da aorta: avaliacao da funcao tireoideana e correlacao com dados morfometricos.

Resumo

Para a investigação de distúrbios subclínicos da tireóide, que poderiam estar relacionados a depósitos mixóides na camada média da aorta e assim à patogênese da dissecção aórtica, serão feitas dosagens séricas de hormônio tireotrófico e de hormônios tireoideanos em pacientes portadores dessa doença arterial e em controles normotensos e hipertensos. Será ainda feita quantificação morfométrica do material mixóide nas aortas dos pacientes submetidos a tratamento cirúrgico. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
PAULO SAMPAIO GUTIERREZ; MARIA ADELAIDE ALBERGARIA PEREIRA; REGINA CÉLIA MARTINS OLIVEIRA; NOEDIR ANTONIO GROPPO STOLF; MARIA DE LOURDES HIGUCHI. Níveis de hormônios tireoideanos em pacientes com dissecção aórtica: comparação com controles e correlação com a porcentagem de área da camada média composta por depósitos mixóides. Arquivos Brasileiros de Cardiologia, v. 82, n. 2, p. -, Fev. 2004.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.