Busca avançada
Ano de início
Entree

Detecção do vírus GB-C/vírus da Hepatite G em diferentes populações do estado de São Paulo

Processo: 97/04955-0
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Regular
Vigência: 01 de julho de 1998 - 30 de junho de 2001
Área do conhecimento:Ciências Biológicas - Microbiologia
Pesquisador responsável:João Renato Rebello Pinho
Beneficiário:João Renato Rebello Pinho
Instituição-sede: Instituto Adolfo Lutz (IAL). Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD). Secretaria da Saúde (São Paulo - Estado). São Paulo , SP, Brasil
Bolsa(s) vinculada(s):98/13282-2 - Detecção do vírus GB-C/vírus da hepatite G (GBV-C/HGV) em diferentes populações do estado de São Paulo, BP.TT
Assunto(s):Vírus de hepatite  Vírus GB C  Virulência  Genomas  Linhagem 

Resumo

O vírus GB-C da hepatite G é um novo agente de transmissão parental descoberto em 1995 cujo envolvimento com o desenvolvimento de hepatites em seres humanos tem sido bastante discutido. Neste projeto, pretendemos avaliar a presença deste vírus em diferentes populações de indivíduos sadios e doentes e realizar a caracterização molecular do vírus circulante em nosso país. Com estes dados, pretendemos contribuir para o esclarecimento de importantes aspectos sobre este vírus para os quais ainda só se dispõe de dados preliminares: sua patogenicidade em casos de hepatites não A-E, seus mecanismos de transmissão, seu papel em casos de confecção com o vírus da hepatite C, sua variabilidade em diferentes regiões do genoma e a associação de diferentes linhagens virais com diferentes quadros clínicos. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
L.O. SOUZA; J.R.R. PINHO; F.J. CARRILHO; L.C. DA SILVA. Absence of hepatitis B virus DNA in patients with hepatitis C and non-A-E hepatitis in the State of São Paulo, Brazil. Brazilian Journal of Medical and Biological Research, v. 37, n. 11, p. 1665-1668, Nov. 2004.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.