Busca avançada
Ano de início
Entree

Pesqueiros e territorios em comunidades caicaras da mata atlantica.

Processo: 97/06167-0
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Regular
Vigência: 01 de novembro de 1997 - 31 de outubro de 1998
Área do conhecimento:Ciências Biológicas - Ecologia - Ecologia de Ecossistemas
Pesquisador responsável:Alpina Begossi
Beneficiário:Alpina Begossi
Instituição-sede: Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais (NEPAM). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Pesca  Manejo  Mata Atlântica 

Resumo

Estudos sobre territórios são importantes para analisar a divisão no uso de recursos por pescadores artesanais e para propostas de manejo que inclua regras locais já em andamento. Os objetivos do estudo incluem: conhecer pesqueiros e sua produção; mapear os pesqueiros; analisar territórios de pesca e analisar o comportamento territorial dos caiçaras. A metodologia incluirá entrevistas e coleta de material (pescado). Os locais de estudo são; Ilha dos Búzios, Baías de Ilha Grande e de Sepetiba e Ilha Comprida. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
LIMA, EVELYN G.; BEGOSSI, ALPINA; HALLWASS, GUSTAVO; SILVANO, RENATO A. M. Fishers' knowledge indicates short-term temporal changes in the amount and composition of catches in the southwestern Atlantic. MARINE POLICY, v. 71, p. 111-120, SEP 2016. Citações Web of Science: 2.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.