Auxílio à pesquisa 97/12509-0 - Relações interpessoais, Transtornos de aprendizagem - BV FAPESP
Busca avançada
Ano de início
Entree

Habilidades sociais e dificuldades de aprendizagem: estudos de avaliacao.

Resumo

O trabalho parte de questões conceituais e metodológicas sobre avaliação do repertório de habilidades sociais (HS) e a relação entre déficits nessa área e dificuldades de aprendizagem. Dada a escassez de estudos sobre esses aspectos em nosso meio, tem como objetivos: a) elaborar instrumentos e procedimentos de avaliação de HS de crianças em fase inicial de escolarização b) identificarem semelhanças e diferenças, nesse repertório, entre crianças com e sem dificuldades de aprendizagem; c) examinar correlações entre diferentes dimensões e medidas de HS; d) examinar a consistência entre as avaliações de HS efetuadas por professores, companheiros e os próprios alunos; e) elaborar um Inventário de Habilidades Sociais para Crianças em formato audiovisual (IHSC-AV). (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)