Busca avançada
Ano de início
Entree

Análise da posição dos dentes de próteses totais processadas com energia de microondas, diante de dois métodos de inclusão com silicona

Processo: 98/01705-6
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Regular
Vigência: 01 de abril de 1999 - 31 de março de 2001
Área do conhecimento:Ciências da Saúde - Odontologia - Materiais Odontológicos
Pesquisador responsável:Celia Marisa Rizzatti Barbosa
Beneficiário:Celia Marisa Rizzatti Barbosa
Instituição-sede: Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Piracicaba , SP, Brasil
Assunto(s):Prótese dentária  Prótese total  Resinas acrílicas  Micro-ondas  Silicone 

Resumo

A literatura demonstra o emprego de borrachas de silicona na confecção de próteses odontológicas como método de isolamento. A associação deste método ao processamento da resina acrílica através da energia de microondas poderia facilitar e dinamizar a elaboração de próteses odontológicas. O objetivo deste trabalho será avaliar a possibilidade de alterações na posição dos dentes artificiais de próteses totais incluídas com silicona e polimerizadas através da energia de microondas. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
ELZA MARIA VALADARES DA COSTA; LUCIANA SATIE HOÇOYA; MARCO ANTÔNIO BOTTINO. The fitness of copings constructed over UCLA abutments and the implant, constructed by different techniques: casting and casting with laser welding. Journal of Applied Oral Science, v. 12, n. 4, p. 349-354, Dez. 2004.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.