Busca avançada
Ano de início
Entree

Internacionalizacao produtiva da industria brasileira nos anos 90.

Resumo

O projeto visa avaliar as características e a extensão da internacionalização produtiva da indústria brasileira no período 1990-1998. Para tanto, propõe inicialmente montar um banco de dados com informações relativas à aproximadamente 150 empresas líderes, nacionais e estrangeiras nos diversos setores industriais. A construção de indicadores de internacionalização da produção levará em conta, não apenas os tradicionais coeficientes de abertura comercial, mas também os fluxos de investimento, de financiamento e de tecnologia. Pretende-se comparar o grau de internacionalização produtiva no início e no fim do período, focalizando as diferenças setoriais e entre empresas estrangeiras e nacionais. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
SARTI‚ F.; LAPLANE‚ M.F. O investimento direto estrangeiro e a internacionalização da economia brasileira nos anos 1990. Economia e Sociedade, v. 11, n. 1, p. 18, 2003.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.