Busca avançada
Ano de início
Entree

Avaliação genotípica de resistência aos anti-retrovirais em indivíduos infectados pelo HIV-I com evidências de falência terapêutica

Processo: 99/10620-7
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Regular
Vigência: 01 de maio de 2000 - 31 de maio de 2002
Área do conhecimento:Ciências Biológicas - Microbiologia - Microbiologia Aplicada
Pesquisador responsável:Alberto José da Silva Duarte
Beneficiário:Alberto José da Silva Duarte
Instituição-sede: Faculdade de Medicina (FM). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Diversidade genética  HIV-1 

Resumo

Avaliar molecularmente a resistência do HIV-1 aos anti-retrovirais em uma coorte de pacientes, correlacionando o aparecimento de mutantes resistentes com o estadiamento clínico, e as respostas clínicas, virológica e imunológica. Os pacientes em seguimento no Ambulatório de Imunodeficiências do HC/FMUSP, que apresentam padrão de falência ao tratamento anti-HIV, além de outros 30 pacientes (grupo controle) infectados pelo HIV-1, que estejam clinicamente assintomáticos e apresentem um ganho de 30% ao ano no número absoluto de células T CD4+, em relação aos níveis pré-tratamento. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
GONSALEZ‚ C.R.; ALCALDE‚ R.; NISHIYA‚ A.; BARRETO‚ C.C.; SILVA‚ F.E.S.; DE ALMEIDA‚ A.; MENDON{\K{I}}A‚ M.; FERREIRA‚ F.; FERNANDES‚ S.S.; CASSEB‚ J.; OTHERS. Drug resistance among chronic HIV-1-infected patients na{\=\i}ve for use of anti-retroviral therapy in Sao Paulo city. VIRUS RESEARCH, v. 129, n. 2, p. 87-90, 2007.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.