Busca avançada
Ano de início
Entree

Investigações geofísicas integradas no Pantanal Matogrossense: implicações tectônicas

Processo: 99/12690-2
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Regular
Vigência: 01 de junho de 2000 - 28 de fevereiro de 2003
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Geociências - Geofísica
Pesquisador responsável:Naomi Ussami
Beneficiário:Naomi Ussami
Instituição-sede: Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Gravimetria  Bacias sedimentares  Magnetotelúrico 

Resumo

O projeto de pesquisa compreende duas etapas. Na primeira etapa será completada a aquisição de dados de sondagens magneto telúricas (MT) de médio e longo períodos e um perfil transversal à Bacia do Pantanal visando determinar a estrutura crustal sob a bacia (> 1 km). Na segunda etapa deste projeto, serão integrados diversos dados geofísicos como gravimétrica de detalhe, sondagens audiomagnetotelúricas (AMT), sondagens eletromagnéticas transiente (TEM) com o objetivo de obtermos informações estruturais da parte rasa (< 1 km) da bacia através de um detalhamento da estratigrafia elétrica do embasamento em duas regiões dentro do leque aluvial do Taquari, unidade sedimentar mais relevante dentro da planície do Pantanal. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
LEANDRO MOUTINHO; JORGE LUÍS PORSANI; MILTON JOSÉ PORSANI. Deconvolução preditiva de dados GPR adquiridos sobre lâmina d'água: exemplo do Rio Taquari, Pantanal Matogrossense. Revista Brasileira de Geofísica, v. 23, n. 1, p. 61-74, Mar. 2005.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.