Busca avançada
Ano de início
Entree

Gestão empresarial para internacionalização das empresas brasileiras

Resumo

O objetivo deste projeto é a geração de conhecimentos sobre o processo de internacionalização a atividade industrial visando a) desenvolver ferramental teórico-conceitual voltado às condições locais; b) apoiar as empresas brasileiras na intensificação da participação no mercado internacional e c) subsidiar as instâncias formuladoras de Políticas públicas. A literatura sobre a gestão de empresas que operam além de suas fronteiras não só é recente, mas também tem sido desenvolvida sob o prisma das grandes empresas multinacionais de Países desenvolvidos. São poucas as referências bibliográficas sobre a atuação de empresas de Países em desenvolvimento no contexto da atual economia globalizada, em especial do Brasil. Este estudo se caracteriza por sua abordagem multi e interdisciplinar, pela busca de respostas às questões de "porque e como internacionalizar" e por sua preocupação com a especificidade da problemática das estratégias e sistemas de gestão que suportam a internacionalização de empresas de Países em desenvolvimento, em especial o Brasil. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o auxílio::
Centros multinacionales brasileños 
Centros multinacionais brasileiros 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)