Busca avançada
Ano de início
Entree

Avaliacao clinica, hematologica e parasitologica de caes naturalmente acometidos por leishmaniose visceral submetidos a diferentes protocolos de tratamento.

Processo: 02/00295-6
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Regular
Vigência: 01 de julho de 2002 - 30 de junho de 2004
Área do conhecimento:Ciências Agrárias - Medicina Veterinária - Clínica e Cirurgia Animal
Pesquisador responsável:Mary Marcondes
Beneficiário:Mary Marcondes
Instituição-sede: Faculdade de Odontologia (FOA). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araçatuba. Araçatuba , SP, Brasil
Assunto(s):Alopurinol  Tratamento  Cães 

Resumo

O projeto tem como objetivo avaliar a resposta clínica, hematológica e parasitológica de cães naturalmente acometidos por leishmaniose visceral submetidos a diferentes protocolos de tratamentos e verificar a ocorrência de recidivas após o tratamento. Para tanto, serão realizadas biópsias de medula óssea e linfonodo e exames como sorologia, eletroforese de proteínas, hemograma e bioquímica sérica antes do início do tratamento e a cada mês, durante um período máximo de 6 meses. Serão utilizados 14 cães portadores de leishmaniose visceral encaminhados ao Hospital Veterinário os quais serão divididos em dois grupos. O primeiro grupo será submetido a um tratamento com o antimoniato de meglumina e o outro será tratado com uma combinação do antimoniato de meglumina com o alopurínol. (AU)