Busca avançada
Ano de início
Entree

Rede de Diversidade Genética de Vírus (RDGV)

Processo: 02/08465-8
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Regular
Data de Início da vigência: 01 de janeiro de 2003
Data de Término da vigência: 31 de março de 2007
Área do conhecimento:Ciências Biológicas - Microbiologia - Microbiologia Aplicada
Pesquisador responsável:Claudio Sergio Pannuti
Beneficiário:Claudio Sergio Pannuti
Instituição Sede: Instituto de Medicina Tropical de São Paulo (IMT). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Bolsa(s) vinculada(s):03/02852-2 - Rede de Diversidade Genética de Vírus (RDGV), BP.TT
03/02851-6 - Rede de Diversidade Genética de Vírus (RDGV), BP.TT
Assunto(s):Diversidade genética  Vírus da hepatite C  Análise de sequência de DNA  Hantavirus  HIV-1 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Diversidade Genetica | Hantavirus | Hcv | Hiv-1 | Sequenciamento De Dna | Vsr

Resumo

O presente projeto faz parte do projeto especial da FAPESP denominado "REDE DE DIVERISDADE GENÉTICA DE VÍRUS - VGDN". O VGDN tem como objetivo principal estabelecer uma rede de laboratórios de pesquisa com competência para desenvolver estudos sobre diversidade genética de virus dentro de um contexto de ciência aplicada. Além de ser capaz de trazer contribuições sobre questões atuais relevantes em termos de saúde pública, espera-se que esta rede de laboratórios de pesquisa possa trabalhar de forma coordenada em situações de emergência, como por exemplo, no surgimento de doenças virais emergentes. Dentro deste objetivo, propõe-se inicialmente a pesquisar a epidemiologia molecular de 4 agentes: HIV-1, vírus da hepatite C, vírus sincicial respiratório e hantavírus. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
ALEXANDA DIAS REIS; MARIA CRISTINA DOMINGUES FINK; CLARISSE MARTINS MACHADO; JOSÉ DE PAULA PAZ JR.; RENATO REIS OLIVEIRA; ADRIANA FUMIE TATENO; ADRIANA FREIRE MACHADO; MARIA REGINA CARDOSO; CLAUDIO SÉRGIO PANNUTI. Comparação entre imunofluorescência direta, cultura convencional de células e reação em cadeia de polimerase para detectar vírus respiratório sincicial em lavados de nasofaringe de crianças. Revista do Instituto de Medicina Tropical de São Paulo, v. 50, n. 1, p. 37-40, . (02/08465-8)