Busca avançada
Ano de início
Entree

Análise imuno-histoquímica e estudo genético do p16 pela técnica de PCR/SSCP em melanomas de mucosa bucal e melanomas cutâneos

Resumo

Melanomas são comumente tumores muito agressivos e que rapidamente podem dar metástases. Pouco se conhece a respeito da tumorigênese dessas neoplasias na cavidade bucal, diferentemente do que ocorre na pele. Nosso projeto tem como principais objetivos, realizar análise imuno-histoquímica (HMB-45, melan-A, tirosinase, p-16 e proteína S.100) e estudo genético do p-16 pela técnica de PCR/SSCP em melanomas mucosos de cavidade bucal e melanomas cutâneos. Realizaremos análise comparativa entre os dois tipos de melanomas, para melhor compreendermos o desenvolvimento dos melanomas na boca. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
RICARDO HSIEH; FABRÍCIO BITU SOUSA; ALINE FIRMIANO; FABIO DAUMAS NUNES; MARINA HELENA CURY GALLOTTINI DE MAGALHÃES; MÍRIAN NACAGAMI SOTTO. Estudo genético do gene p16 pela técnica de PCR-SSCP e expressão de proteína p16 em melanomas de mucosa oral e melanomas cutâneos. ANAIS BRASILEIROS DE DERMATOLOGIA, v. 81, n. 5, p. 433-441, Out. 2006.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.