Busca avançada
Ano de início
Entree

Materiais para implantes obtidos por processamento de particulados.

Resumo

O objetivo do projeto é ó desenvolvimento de materiais para serem utilizados na regeneração de tecido ósseo e pode ser resumido em três itens: 1 - Obtenção de materiais bifásicos à base de hidroxiapatita e fosfato tricálcico com alta densidade e microestrutura controlada. Este objetivo engloba o estudo da síntese por via úmida das matérias primas (HAp e TCP) na forma de pós nanométricos, utilizando irradiação por ultrassom; o estudo da densificação de cerâmicas bifásicas HAp/TCP e a adição de fibras curtas de fosfato tricálcico, visando a melhoria das propriedades mecânicas. 2 - Obtenção de cerâmicas macroporosas a partir de materiais com diferentes propriedades, pelo método de gelcasting. 3 - Obtenção de corpos de Ti-13Nb-13Zr pela técnica de metalurgia do pó, com diferentes graus de porosidade. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
MÜLLER‚ F.A.; BOTTINO‚ M.C.; MÜLLER‚ L.; HENRIQUES‚ V.A.R.; LOHBAUER‚ U.; BRESSIANI‚ A.H.A.; BRESSIANI‚ J.C. In vitro apatite formation on chemically treated (P/M) Ti-13Nb-13Zr. Dental Materials, v. 24, n. 1, p. 50-56, 2008.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.