Busca avançada
Ano de início
Entree

Avaliação do uso de biomassa de Rhodocyclus gelatinosus na ração de frangos de corte e galinhas poedeiras

Resumo

Estudos anteriores realizados com a biomassa da bactéria fotossintetizante Rhodocyclus gelatinosus atestaram sua capacidade em promover a pigmentação de produtos avícolas. Em se tratando de um produto que contém outros componentes, além de oxicarotenóides, faz-se necessária uma investigação mais aprofundada de sua atuação como ingrediente de ração. Dessa forma, o presente projeto de pesquisa tem como objetivos montar um sistema piloto para produção da biomassa da bactéria e utilizar o produto, em diferentes proporções, na ração de frangos de corte e de galinhas poedeiras, a fim de investigar a influência dos diferentes níveis de aplicação sobre a cor da carne e das gemas e sua relação com a preferência do consumidor, sobre o desempenho produtivo dos animais, sobre os órgãos relacionados com o metabolismo dos carotenóides e sobre algumas funções bioquímicas. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
PONSANO‚ E.H.G.; PAULINO‚ C.Z.; PINTO‚ M.F. Phototrophic growth of Rubrivivax gelatinosus in poultry slaughterhouse wastewater. Bioresource Technology, v. 99, n. 9, p. 3836-3842, 2008.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.