Busca avançada
Ano de início
Entree

Seguimento do filtro de Greenfield modificado na veia cava inferior de pacientes com trombose venosa profunda

Processo: 03/10854-5
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Regular
Vigência: 01 de fevereiro de 2004 - 31 de janeiro de 2006
Área do conhecimento:Ciências da Saúde - Medicina - Cirurgia
Pesquisador responsável:Winston Bonetti Yoshida
Beneficiário:Winston Bonetti Yoshida
Instituição-sede: Faculdade de Medicina (FMB). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Botucatu , SP, Brasil
Assunto(s):Procedimentos cirúrgicos vasculares  Cirurgia experimental  Trombose venosa  Embolia pulmonar  Dispositivos de proteção embólica  Filtros de veia cava 

Resumo

Trabalho experimental em carneiros com novo modelo de filtro de veia cava por nós construído na oficina mecânica da Faculdade de Medicina de Botucatu – UNESP, mostrou bom desempenho e deu origem ao registro de patente. Pretendemos com o presente projeto monstar uma oficina piloto especializada no Laboratório de Cirurgia Experimental, em condições mais apropriadas para a produção do filtro e seu aplicador, e verificar em 20 pacientes se o mesmo apresenta desempenho similar ao verificado no trabalho experimental. Por ser pouco frequente a indicação do filtro de veia cava em pacientes com tromboembolismo venoso, o projeto deverá ser multicêntrico envolvendo os Serviços de Cirurgia Vascular desta faculdade, da Faculdade de Medicina de Marília e da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
YOSHIDA, WINSTON B.; ROLLO, HAMILTON A.; GIANNINI, MARIÂNGELA; SOBREIRA, MARCONE L.; MOURA, REGINA. Experiência preliminar com novo filtro de veia cava: resultados de 15 implantes. Jornal Vascular Brasileiro, v. 7, n. 3, p. 282-288, 2008.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.