Busca avançada
Ano de início
Entree

Análise citogenética molecular em espécies de morcegos das famílias Molossidae, Vespertilionidae e Phyllostomidae (Chiroptera, Mammalia)

Processo: 03/13086-9
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Regular
Vigência: 01 de agosto de 2004 - 31 de julho de 2006
Área do conhecimento:Ciências Biológicas - Genética - Genética Animal
Pesquisador responsável:Eliana Morielle Versute
Beneficiário:Eliana Morielle Versute
Instituição-sede: Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São José do Rio Preto. São José do Rio Preto , SP, Brasil
Assunto(s):Phyllostomidae  Chiroptera  Molossidae 

Resumo

O projeto de pesquisa tem por objetivo mapear, através de hibridização in situ fluorescente com o uso de sondas de cromossomos humanos e gene-específicas, os cromossomos de diferentes espécies de morcegos das famílias Molossidae, Phyllostomidae e Vespertilionidae de Chiroptera. Análises desse tipo, denominadas Zoo-FISH, têm se mostrado úteis em estudos evolutivos e fornecido evidências adicionais à outros conjuntos de dados que têm sido avaliados comparativamente e filogenéticamente. Assim, pretende-se caracterizar os cromossomos das diferentes espécies, mapeando-os e analisando-os comparativamente. Espera-se com os resultados-obtidos, obter informações adicionais sobre a origem das espécies de morcegos neotropicais da família Phyllostomidae, bem como de diferentes espécies e gêneros da família Molossidae e Vespertilionidae. (AU)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.