Busca avançada
Ano de início
Entree

Comparação e avaliação da influência da imersão de acrílicos plastificados e elastômeros de silicone para reembasamento em solução efervescente para higiene de prótese total, quanto a sorção e solubilidade, dureza, e a força de ligação e adesão com resinas de base de próteses totais

Resumo

Os materiais resilientes podem apresentar problemas durante seu uso clínico, ou seja, perda da resiliência, alteração de cor, e porosidade: A porosidade crescente destes materiais pode levar ao acúmulo de biofilme e desenvolvimento de Candida albicans. O controle efetivo do biofilme é indispensável para o uso clínico dos materiais resilientes, porque bactérias e fungos presentes no biofilme são os maiores fatores etiológicos da Candidíase Atrôfica Crônica. O uso diário destes produtos pode afetar negativamente as propriedades físicas das bases de resina acrílica associadas aos reembasadores resilientes. A utilização de reembasadores resilientes tornou-se uma realidade na confecção de próteses totais. No entanto, não se sabe ao certo é qual o tipo de reembasador resiliente mais adequado e qual sofre menores influências em suas propriedades pelo uso de higienizadores químicos existentes no mercado brasileiro. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
MARINA XAVIER PISANI; VANESSA MARIA FAGUNDES LEITE; MAURÍCIO MALHEIROS BADARÓ; ANTÔNIO DE LUNA MALHEIROS-SEGUNDO; HELENA DE FREITAS DE OLIVEIRA PARANHOS; CLÁUDIA HELENA LOVATO DA SILVA. Soft denture liners and sodium perborate: sorption, solubility and color change. Braz. J. Oral Sci., v. 14, n. 3, p. 219-223, Set. 2015.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.