Busca avançada
Ano de início
Entree

Purificação de anticorpos policlonais e monoclonais por cromatografia em membranas com íons metálicos imobilizados

Resumo

Anticorpos policlonais e monoclonais têm sido purificados empregando-se as técnicas de precipitação e cromatografia de afinidade com proteína A ou G imobilizada. Contudo, o alto custo da cromatografia de afinidade é repassado para o produto final. Este projeto de pesquisa visa investigar o potencial de utilização da técnica de cromatografia em membranas com íons metálicos imobilizados para purificação de anticorpos policlonais (a partir do soro ou plasma humano) e monoclonais (a partir de sobrenadante de cultura celular), em alternativa à proteína A ou G. Serão empregados íons metálicos como cobre, níquel e zinco imobilizados em membranas de fibras ocas. Os aspectos abordados neste trabalho serão a ativação das membranas e imobilização de agentes quelantes, a avaliação da seletividade, capacidade e reprodutibilidade das membranas na adsorção dos anticorpos em função dos diferentes agentes quelantes e íons metálicos imobilizados. O desempenho do método proposto para purificar anticorpos será comparado com outros métodos convencionais utilizados para esse fim. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
LAZZAROTTO BRESOLIN, IGOR TADEU; ANTUNES PEREIRA BRESOLIN, IARA ROCHA; ALVES BUENO, SONIA MARIA. Evaluation of Iminodiacetic Acid (IDA) as an Ionogenic Group for Adsorption of IgG(1) Monoclonal Antibodies by Membrane Chromatography. Applied Biochemistry and Biotechnology, v. 191, n. 2 DEC 2019. Citações Web of Science: 0.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.