Busca avançada
Ano de início
Entree

Caracterizacao hidrogeoquimica em uma microbacia reflorestada com eucalyptus grandis, itatinga, sao paulo.

Resumo

A presente proposta visa efetuar a caracterização hidrogeoquímica fluvial em uma microbacia de drenagem reflorestada com Eucalyptus grandis, com idade de sete anos, em duas distintas situações, antes e depois do corte raso, ou seja, retirada da biomassa florestal que ocorrerá no ano de 2007. Com isso, será possível avaliar os processos erosivos mecânicos e químicos, bem como o balanço de alteração de rochas, silicatos e carbonatos predominantes na área de estudo e obter informações mais precisas sobre a dinâmica que rege os processos erosivos e impactos causado pelo corte raso à carga fluvial. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
DIEGO VENDRAMINI; HELDER DE OLIVEIRA; JEFFERSON MORTATTI. Avaliação do comportamento dinâmico da carga dissolvida e particulada fluvial de uma microbacia reflorestada com eucaliptos. Rev. Ambient. Água, v. 9, n. 3, p. -, Set. 2014.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.