Busca avançada
Ano de início
Entree

Certificação em silvicultura urbana como instrumento de política pública

Processo: 09/53931-6
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Pesquisa em Políticas Públicas
Vigência: 01 de setembro de 2010 - 28 de fevereiro de 2013
Área do conhecimento:Ciências Agrárias - Recursos Florestais e Engenharia Florestal
Pesquisador responsável:Demóstenes Ferreira da Silva Filho
Beneficiário:Demóstenes Ferreira da Silva Filho
Instituição-sede: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ). Universidade de São Paulo (USP). Piracicaba , SP, Brasil
Instituição parceira: Secretaria do Meio Ambiente (São Paulo - Estado)
Assunto(s):Termografia  Florestas  Qualidade de vida 
Publicação FAPESP:https://media.fapesp.br/bv/uploads/pdfs/Pesquisa...publicas_15_32_32.pdf

Resumo

O primeiro objetivo do presente trabalho é desenvolver pesquisas sobre a inequívoca quantificação de áreas com desequilíbrio térmico nas cidades do interior do estado de São Paulo e quantificar suas coberturas urbanas em áreas de hipotética baixa qualidade ambiental por meio da aplicação das imagens aéreas termais e multiespectrais como sensor remoto para classificação e quantificação dos espaços livres de edificação e avaliação da floresta urbana. A segunda atividade será aplicar método para avaliação de indicadores para certificação em arborização urbana promovido pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, buscando melhores instrumentos para o manejo em silvicultura urbana pelas prefeituras. A instituição parceira será a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. Essas duas atividades compreendem também, o desenvolvimento de técnicas e capacitação do corpo técnico por meio do programa de certificação estadual chamado Município Verde. Dessa maneira o projeto de políticas públicas estará promovendo no âmbito estadual novas tecnologias e indicadores para a melhoria da gestão do verde urbano. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
MENDES, FLAVIO HENRIQUE; DA SILVA FILHO, DEMOSTENES FERREIRA. Frequency variation of mechanical waves of the impulse tomograph based on geographic north. SCIENTIA FORESTALIS, v. 47, n. 122, p. 353-358, JUN 2019. Citações Web of Science: 0.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.