Busca avançada
Ano de início
Entree

Instalação de um laboratório de Difração de Raio-X de macromoléculas no campus da Cidade de São Paulo da USP

Processo: 07/59425-0
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Regular
Vigência: 01 de agosto de 2008 - 30 de setembro de 2010
Área do conhecimento:Ciências Biológicas - Bioquímica - Química de Macromoléculas
Pesquisador responsável:Shaker Chuck Farah
Beneficiário:Shaker Chuck Farah
Instituição-sede: Instituto de Química (IQ). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Biologia estrutural  Cristalografia de proteínas 

Resumo

Neste projeto de pesquisa pretendemos criar um centro de coleta de dados de difração de raios-X por cristais únicos de macromoléculas no Instituto de Química no Campus Butantã da Universidade de São Paulo. Para isso estamos solicitando verbas para adquirir uma fonte de raios X, um sistema ótico, um sistema criogênico e um detector do tipo placa de imagem ("imaging plate"). Além de beneficiar as pesquisas do nosso laboratório em particular, o equipamento será também disponibilizado para uso por outros pesquisadores trabalhando na área de cristalografia de proteínas na Cidade de São Paulo. Nesta forma, ampliará o número de centros brasileiros capazes de coletar dados de difração de raios X de monocristais de macromoléculas localmente e estimulará um salto de qualidade e independência na atuação na área de Biologia Estrutural pelo nosso grupo e pela comunidade de cristalógrafos na Cidade de São Paulo. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
SOUZA, DIORGE P.; OKA, GABRIEL U.; ALVAREZ-MARTINEZ, CRISTINA E.; BISSON-FILHO, ALEXANDRE W.; DUNGER, GERMAN; HOBEIKA, LISE; CAVALCANTE, NAYARA S.; ALEGRIA, MARCOS C.; BARBOSA, LEANDRO R. S.; SALINAS, ROBERTO K.; GUZZO, CRISTIANE R.; FARAH, CHUCK S. Bacterial killing via a type IV secretion system. NATURE COMMUNICATIONS, v. 6, MAR 2015. Citações Web of Science: 45.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.