Busca avançada
Ano de início
Entree

Analise do processo de treinamento ambiental: estudo de casos com empresas brasileiras.

Resumo

Esta proposta de pesquisa possui a intenção de aprofundar o entendimento do processo de treinamento empresarial direcionado para questões pertinentes à gestão ambiental. O treinamento ambiental é considerado pela literatura em gestão ambiental como fundamental para a adequada inserção das questões ambientais nos processos organizacionais empresariais, mas, de fato, pouco se sabe sobre esse processo, principalmente em termos de características, fontes internas e externas de informações, conteúdos explorados e avaliação dos resultados almejados dessa atividade de gestão de pessoas. Para lançar luzes empíricas, planeja-se realizar estudo de casos com empresas brasileiras possuidoras de certificação ISO 14001 e, portanto, fornecedoras deste tipo de treinamento. Com a conclusão da pesquisa, há a pretensão de melhor entender o processo de treinamento ambiental nessas empresas, seus dilemas e suas oportunidades de melhoria, confrontando a realidade e a prática de empresas nacionais com os principais pressupostos teóricos postulados pela literatura especializada. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
CHARBEL JOSÉ CHIAPPETTA JABBOUR; ADRIANO ALVES TEIXEIRA; ANA BEATRIZ LOPES DE SOUSA JABBOUR. Treinamento ambiental em organizações com certificação ISO 14001: estudo de múltiplos casos e identificação de coevolução com a gestão ambiental. Production, v. 23, n. 1, p. -, Mar. 2013.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.