Busca avançada
Ano de início
Entree

Influência dos diferentes materiais obturadores na resistência à compressão de duas resinas compostas fotopolimerizáveis utilizadas no selamento dos condutos de coroas implanto-suportadas

Resumo

As próteses parafusadas apresentam-se como uma das opções de tratamento dentro da implantodontia. Entretanto, isso não implica em ausência de problemas com sua utilização, tal como a fratura da resina composta que sela o orifício do parafuso protético. Considerando - se a importância das próteses parafusadas na implantodontia, este trabalho terá como objetivo avaliar a resistência compressiva das resinas compostas fotopolimerizáveis Z100 e P60 na obturação de condutos dos parafusos de fixação de próteses implanto-suportadas, variando-se o material de base desta resina composta: fita de politetrafluoretileno, algodão ou guta-percha. Inicialmente blocos metálicos serão confeccionadas em liga de NiCr contendo, de forma centralizada, o componente protético Ucla, sendo posteriormente aplicada a faceta estética em porcelana feldspática. Após o preenchimento e condensação dos materiais obturadores citados, o conduto será selado com as resinas compostas e submetido à ciclagem térmica. Com o auxílio de uma máquina de ensaios mecânicos, será executado o teste de resistência à compressão sobre a resina composta e os valores analisados estatisticamente. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
RODRIGO DE PAULA PEREIRA; CIBELE OLIVEIRA DE MELO ROCHA; CAMILA LUIZ JABR; LUCAS PORTELA OLIVEIRA; JOÃO NEUDENIR ARIOLI FILHO. Influência dos materiais de preenchimento na resistência a fratura das resinas compostas utilizadas para selamento do orifício de acesso ao parafuso. Rev. odontol. UNESP, v. 51, . (07/04695-2)

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.