Busca avançada
Ano de início
Entree

Processos mediados por ferro para a degradação de contaminantes emergentes

Resumo

Este projeto resume-se no estudo da degradação de fármacos de diferentes classes terapêuticas por processo foto-Fenton e ferro metálico. A degradação dos fármacos fluoxetina, sertralina, ciprofloxacina e 17b-estradiol será estudada em condições próximas às encontradas no ambiente, como baixas concentrações e em presença de efluente de estação de tratamento de esgoto. A influência de parâmetros como a presença de complexantes (EDTA, citrato e ferrioxalato) e/ou de sequestrantes de radical hidroxila (carbonato e cloreto), bem como do pH do meio para a degradação dos fármacos será avaliada e comparada para os dois processos. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
DE LIMA PERINI, JOAO ANGELO; SILVA, BIANCA FERREIRA; PUPO NOGUEIRA, RAQUEL F. Zero-valent iron mediated degradation of ciprofloxacin - Assessment of adsorption, operational parameters and degradation products. Chemosphere, v. 117, p. 345-352, DEC 2014. Citações Web of Science: 28.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.