Busca avançada
Ano de início
Entree

Produção de biscoitos extrusados de polvilho azedo com soja, linhaça e quinoa

Resumo

Incorporar ingredientes alimentares nutritivos e funcionais no preparo de biscoitos de polvilho utilizando-se a tecnologia da extrusão para o processamento apresenta-se como uma grande possibilidade para as indústrias produtoras de polvilho, pois possibilitaria um incremento significativo no mercado dos biscoitos. Nesta linha, a soja, a linhaça e a quinoa apresentam grande potencial para a nutrição humana, podendo ser misturadas ao polvilho para a produção de biscoitos extrusados. Neste projeto buscar-se-á avaliar a produção de biscoitos de polvilho azedo com apelos nutricionais e funcionais através da mistura com soja, linhaça e quinoa, utilizando a tecnologia de extrusão, visando com isso oferecer alternativas para o incremento da cadeia agroindustrial da mandioca no Brasil. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
LEONEL, M.; GARCIA, E. L.; SANTOS, T. P. R.; FERNANDES, D. S.; MISCHAM, M. M. Cassava derivatives in the preparation of unconventional gluten-free snacks. INTERNATIONAL FOOD RESEARCH JOURNAL, v. 26, n. 3, p. 801-809, JUN 2019. Citações Web of Science: 0.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.