Busca avançada
Ano de início
Entree

Avaliação do ambiente térmico e análise de viabilidade econômica de diferentes galpões de poedeiras comerciais

Resumo

O município de Bastos, SP é o maior produtor de ovos do país. Essa condição foi conquistada após várias décadas de evolução do sistema produtivo, comercial e organizacional. No que se refere aos avanços no sistema produtivo, destaca-se a evolução dos aviários, dos quais se observa ainda vários tipos em operação. O objetivo deste trabalho é realizar um monitoramento preciso do ambiente e das perdas produtivas e econômicas de três galpões de poedeiras comerciais, que diferem quanto ao sistema de alojamento (piramidal ou vertical) e a presença de sistema de climatização (ventilação forçada ou ventilação túnel negativo), identificando qual desses galpões possui maior margem de contribuição para o produtor. Espera-se com esse trabalho relacionar as variações do ambiente térmico com as perdas produtivas, e identificar qual o modelo de sistema de produção é o mais adequado para a região de Bastos, no que tange à margem de contribuição para o produtor. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
SILVA, GABRIELA F.; PEREIRA, DANILO F.; BUENO, LEDA G. F.; SANTOS, TATIANE S.; TAVARES, BARTIRA O. Performance of laying hens and economic viability of different climatization systems. Italian Journal of Animal Science, v. 12, n. 2 2013. Citações Web of Science: 0.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.