Busca avançada
Ano de início
Entree

Fotofísica e eletroluminescência de polímeros e corantes orgânicos

Processo: 09/14153-8
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Regular
Vigência: 01 de junho de 2010 - 31 de maio de 2012
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Química - Físico-química
Pesquisador responsável:Teresa Dib Zambon Atvars
Beneficiário:Teresa Dib Zambon Atvars
Instituição-sede: Instituto de Química (IQ). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Polímeros (materiais)  Blendas  Filmes finos  Luminescência  Materiais elétricos 

Resumo

Trata-se de um projeto cujo principal objetivo se relaciona ao entendimento dos processos de foto-emissão, eletro-emissão e de transferência de energia no estado sólido de polímeros e corantes orgânicos usados principalmente em dispositivos eletro-ópticos e fotovoltaicos. Os sistemas a serem focalizados serão alguns polifluorenos e suas blendas ou misturas com corantes injetores de cargas ou de buracos, na forma de filmes finos, isto é, em espessuras similares às usadas nos dispositivos. Os estudos fotofísicos em condições estacionárias e com resolução temporal em soluções e no estado sólido serão realizados, e com esses dados discutiremos a correlação entre a morfologia dos filmes finos e a eficiência de desempenho dos dispositivos eletroluminescentes. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
BERNARDINELLI, O. D.; CASSEMIRO, S. M.; NUNES, L. A. O.; ATVARS, T. D. Z.; AKCELRUD, L.; DEAZEVEDO, E. R. Correlations between Conjugation Length, Macromolecular Dynamics, and Photophysics of Phenylene-Vinylene/Aliphatic Multiblock Copolymers. Journal of Physical Chemistry B, v. 116, n. 20, p. 5993-6002, MAY 24 2012. Citações Web of Science: 5.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.