Busca avançada
Ano de início
Entree

Estudo do comportamento de corrosão de materiais para componentes automotivos em meios combustíveis

Resumo

Neste projeto será investigado o comportamento de corrosão de ligas Al-Si-X (X=Cu, Mg, Fe), produzidas por conformação por "spray" e de aço carbono em presença de gasolina combustível, álcool combustível e álcool puro, este último com adições de pequenos teores de possíveis contaminantes do álcool combustível. Serão utilizados como álcoois puros, o metanol e o etanol, para efeito comparativo. O comportamento de corrosão será estudado por meio de ensaio de perda de massa e ensaios eletroquímicos, com ênfase no ensaio de impedância eletroquímica (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
HAMILTA DE OLIVEIRA SANTOS; MARILENE MORELLI SERNA; NELSON BATISTA DE LIMA; ISOLDA COSTA; JESUALDO LUIZ ROSSI. Crystallographic orientation-spray formed hypereutectic aluminium-silicon alloys. MATERIALS RESEARCH-IBERO-AMERICAN JOURNAL OF MATERIALS, v. 8, n. 2, p. 181-186, . (98/07529-5)

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.